quarta-feira, 12 de março de 2014

Ir as ruas sem ser "peão do Imperialismo"

Para ir as ruas sem fazer "o jogo dos EUA e da direita liberal" é preciso apenas algumas atitudes e tomadas de posição :

- Repudiar os discursos de "Intervenção militar" e "Golpe militar" pelo simples fato prático de buscar trocar uma "democracia liberal" por uma "ditadura liberal".

- Evitar os apelos fáceis a Impeachment sempre bradado e estimulado como "fórmula golpista" para retirar do cargo pessoas que possuem legitimidade e foram eleitas e especialmente as que de algum modo contrariam interesses norte-americanos. Sua causa é legítima ? Então exija é um plebiscito e meça a real vontade popular em manter ou depor seus governantes.

- Desconfie de "movimentos de rua" bem equipados com máscaras de gás, bombas caseiras, escudos uniformizados e etc, se são movimentos "populares" como tem dinheiro e conhecimento para ações complexas ?

- Mire na estrutura do sistema e não em críticas pontuais embora possa brada-las como "bandeira de luta do momento", nosso problema é um sistema aonde o poder econômico manda no político oque alguns podem ver de forma mais inocente como "sistema corrupto", então se o problema é o sistema a figura do governante é secundária, a prioridade é a luta para mudar a essência do sistema.

- Tenha o anti-imperialismo como base de suas ações pois o sistema contra o qual você luta é um modelo inspirado e imposto dos "centros do capitalismo" que ajudam a nos colonizar e sempre que forças internas "contrariem" esses interesses haverão tentativas de tira-las do poder e aí aprofundar ainda mais a dominação. Sua luta por "libertação" pode ter o "efeito inverso" se não vigiar os interesses imperialistas, em nossa região principalmente o intervencionismo dos EUA.

A meu ver tendo isso em mente você está pronto para ir as ruas sem ser manobrado por ninguém, sem pregar causas que depois podem se voltar contra você e sem reforçar o sistema que você vai as ruas contestar.

O resto é "Parte 2" caso os movimentos nas ruas mudem seu fóco e sua atuação, mais se seu inimigo como o meu é o "sistema político-econômico injusto e imoral" deste país então tudo oque disse aqui também vale pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário